Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

QR CODE - VOCE SABE O QUE É?

Aponte seu celular aqui
para decifrar este código
O QR Code também é conhecido como Código de Barras em 2D, é uma matriz ou código de barras bi-dimensional, criado no Japão em 1994 pela  Denso-Wave. QR significa Quick Response (Resposta Rápida), pois o código pode ser interpretado rapidamente, mesmo com imagens de baixa resolução, como as câmeras digitais em formato VGA de celulares. 

Inicialmente o QR foi usado por fabricas de veículos, hoje o QR Code é usado no gerenciamento de inventário de grandes empresas. 

A partir de 2003 começaram a ser desenvolvidas aplicações direcionadas para ajudar os usuários na tarefa de adicionar dados em telefones celulares.
O QR Code também é comum em revistas, propagandas, e até mesmo em sites, como o meu, onde usam-se os códigos para guardar todo tipo de informação que você imaginar. É como eu sempre digo "isso é que é tecnologia.

Ficou curioso? Quer saber o qual informação está guardada no nosso código acima? 

Não adianta apenas sair apontando a câmera do seu celular por aí não, antes disso, você precisa baixar um software em seu celular para que ele possa interpretar o código. Eu possuo um Nokia 5530 ExpresMusic que já veio com o software. 

Caso seu celular ainda não tenha esse recurso acesse http://www.mobile-barcodes.com/ e baixe o aplicativo para o seu aparelho.

Após instalar o aplicativo (Caso seu celular suporte o software) é só apontar para o QR Code e fazer o teste em nosso código.

Por hoje vou ficando por aqui, depois eu volto com mais informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário